Ética

Tema amplo e complexo, mas, muito atual.
Isso nos levou a estudar, pesquisar, levantar possibilidades de ação sobre o tema. Isso nos diz respeito, temos de sair da zona de conforto e fazer algo.

Nossa maior inspiração: mudar o mundo! Difícil, mas, por que não?

A conclusão é aquela que alguns tantos já chegaram – a mudança começa em cada um de nós. Em se tratando de comportamento ético, também é assim. Cada um de nós precisa se rever. Mas, podemos fazer isso de um jeito mais rápido e talvez, mais efetivo. Podemos fazer em grupos.

Ética é a mesma coisa sempre – é a busca do bem comum. Mas, podemos conversar sobre sua aplicação com diferentes grupos e em diferentes formatos. Claro que temos de esclarecer algumas coisas: que bem; bem pra quem ... fazer alguns discernimentos sobre ética e outros conceitos envolvidos ... entender algumas visões a respeito ... olhar um pouco pra nós, os indivíduos ... pensar nos nossos dilemas ... encontrar espaços de atuação. Temos algumas possibilidades de conversar sobre ética e rever, mudar comportamentos – individuais e grupais.

- ética e o trabalho do coach

Um programa de dois dias destinado a coaches que já trabalham nessa função. A pretensão aqui é um pouco maior do que conversar sobre a ética do coach ou sobre o código de ética da associação à qual o coach faz parte. O core desse programa é discutir, também, a ética do coachee. Todos sabemos que ninguém se intitula antiético e há situações que nós, coaches, percebemos que algo está acontecendo, que alguma questão ética está implícita, mas, não foi aberta pelo coachee. É um bom dilema! Nós queremos ver possibilidades de ajudar o coachee a encarar questões éticas. Sem, claro, ferir normas, metodologias e a própria ética do coach.

Programa de 2 dias de duração, a ser realizado nos dias 27 e 28/outubro/17
Investimento individual: R$ 1.500,00.

- ética e os executivos – grupo aberto de executivos de empresas e atuações diferentes

Roda de conversa - encontros de executivos que, também como nós, querem mudar o mundo! Encontros de 3 a 4 horas de duração para conversar à respeito e inspirar possibilidades de atuação – em suas empresas, em suas cidades, seus bairros, instituições a que pertencem, em suas casas.

- ética nas empresas – lideranças

Roda de conversa – um ou mais encontros, de 3 a 4 horas de duração, para discutir o tema e inspirar mudança na empresa. E cada empresa pode apresentar uma realidade diferente ou iniciar por caminhos diferentes. Em uma a questão pode ser no trato com fornecedores ou clientes ou até funcionários, em outra a questão é de políticas, em outra o tema é a governança. E ainda, o que mais cada grupo considerar. O importante aqui é começar a conversar e verificar por onde tem espaço para agir.

- ética e Recursos Humanos (e Compliance, e Jurídico e Compras ...)

Roda de conversa – um ou mais encontros, de 3 a 4 horas de duração, para discutir o tema e inspirar mudança em suas áreas ou nos temas e políticas de suas responsabilidades, com impacto em toda a empresa. Em cada área,
assim como em cada empresa, podemos começar por diferentes caminhos. O importante aqui é especificar para talvez, facilitar a ação.

Vários grupos, vários formatos, muitas possibilidades de nos tornarmos protagonistas!