Quem já fomos, onde estamos e para onde estamos caminhando… como nos posicionamos em meio à transformação

Assim mesmo… em constante processo de transformação. Claro que fazemos paradas para aportar, para concretizar nossas experiências, para pôr em prática nossa essência, mas, atentas às constantes mudanças do mundo.

Nossas experiências não nos oferecem certezas, mas em compensação, nos tiram os maiores medos do desconhecido e isso nos impulsiona para um futuro. Não um futuro com cara de destino, mas, sim, um futuro com novas possibilidades e realizações.

Aperte o play abaixo, para ouvir o nosso primeiro podcast. Nós duas batemos um papo sobre as nossas carreiras, o momento de transformação pessoal de cada uma, da Diálogo e sobre o futuro. Sejam bem-vindos!

 

Célia A.Marchioni Iañez

O que eu mais gosto de fazer é ajudar as pessoas a encontrarem seus melhores caminhos para atingirem seus objetivos. E, acredito, que é por isso que dá muito certo! O trabalho me coloca em contato com meus próprios objetivos e me faz procurar os mais adequados percursos para o desenvolvimento. Estudo e me desenvolvo constantemente, de diversas maneiras, e isso reverbera nos resultados para os clientes.

Sou sócia-proprietária da diálogo, uma consultoria de Desenvolvimento de Pessoas que já está no mercado há 12 anos. Atuo como Executive Coach, com mais de 1.500 horas de atendimento individual e em grupo. Sou também consultora em desenvolvimento de lideranças, nos temas: Gestão de Pessoas, Gestão de Performance, Comunicação, Ética e Saúde Emocional. Os formatos para a entrega desses conteúdos, incluem: workshops, oficinas, rodas de conversa, jornadas, entre outros modelos. O uso da arte e de assessments fazem parte do quadro de ferramentas.

Tenho mais de 30 anos de experiência profissional, como executiva, em empresas de grande porte, nacionais e internacionais, como: Banco Itaú, Sharp, Banco Nacional, BankBoston e Banco Real. Durante essa trajetória atendi a diversos programas de gestão e de liderança no Brasil e exterior. Como consultora prestei serviços a outras tantas organizações, incluindo os segmentos de seguros, tecnologia, educação, saúde e terceiro setor.

Com frequência faço trabalho, voluntário, de desenvolvimento humano, a pessoas em situação de vulnerabilidade social e financeira, através de ONGs .

Sou graduada em Serviço Social, MBA em RH pela FIA-USP e especialista em Psicodrama Pedagógico. Pós-graduada em Psicologia Analítica e em Arteterapia com abordagem junguiana.

Sou certificada em Coaching pelo Instituto EcoSocial, Coaching Ontológico pela Leading Group e em Co-Active Coaching pelo CTI – Coaching Training Institute – USA. Fiz também a Formação em Coaching em Saúde e Bem-Estar pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Sou credenciada PCC (Professional Certified Coach) e membro fundadora da ICF (International Coaching Federation) – Chapter São Paulo. Tenho certificação para utilizar os instrumentos MEP (Mapa de Estratégia Profissional) e MPP (Maturidade Pessoal e Profissional).

A produção de ovos orgânicos e o cultivo de horta e pomar, complementam minha atuação na busca de um mundo mais sustentável.

Zilá Arruda Agriel

Acredito que um ser humano autónomo é capaz de fazer escolhas conscientes, baseando-se no próprio conjunto de princípios e valores, considerando as consequências de suas decisões para lidar com elas. E, é assim, que ao longo de minha jornada nas áreas de Educação e Desenvolvimento de Pessoas sigo esse propósito para o meu crescimento profissional e também dos meus clientes.

Atuo como Executive Coach desde 2006, com mais de 1.800 horas de atendimento individual e em grupo. E sou sócia-proprietária da diálogo, uma consultoria de Desenvolvimento de Pessoas que já está no mercado há 12 anos.

Sou graduada em Serviço Social, Bioenergética e Gestalt pelo Instituto Roberto Freire; em Consultoria Interna em RH; Programa de Gestão Avançada APG pela Amana-Key, em Dinâmica dos Grupos pela Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos; em Imersão ao Biográfico Antroposófico pela Artemísia SP, em Team Coaching pelo Erickson College, em Trabalho com Propósito pelo EMERGE, e, no Programa de Formação em Mentoria e Supervisão em Coaching pela Profit RJ e Jornada de aprofundamento da Antroposofia pela Lumo.

Certificações e credenciamentos:

  • Coaching pelo Instituto EcoSocial.
  • Certificada nos instrumentos: Hogan Assessement e Mapa da Estratégia Profissional – MEP
  • Certificada para Mentoria e Supervisão de Coaches – Profit RJ
  • Credenciada como Professional Certified Coaching – PCC, e foi Membro Fundadora do Capítulo SP da International Coaching Federation – ICF SP

NÓS DUAS

ZILÁ

CÉLIA

Zilá Arruda Agriel

Célia A. Marchioni Iañez

NÓS DUAS

Célia e Zilá

DEPOIMENTOS

DEPOIMENTOS

“O processo de coaching que fiz com a Zilá foi meu terceiro processo ao longo dos últimos dez anos. Finalmente pude tirar melhor proveito em decorrência, a meu ver, principalmente da vasta experiência da Zilá como Coach o que me ajudou a ter confiança e tirar o máximo de proveito de suas provocações, bem como distinguir até onde eu poderia avançar e o que eu teria que trabalhar para simplesmente aceitar. Com 35 anos que tenho de experiência profissional somente agora me sinto no controle do destino de minha carreira. Há que se destacar inclusive os avanços no campo pessoal pois, afinal somos um só indivíduo e o pessoal e profissional estão estritamente relacionados.”

Valeria Paiva Martins

Sinto-me extremamente privilegiado por ter tido a oportunidade de vivenciar um processo de coaching com a coach Zilá. No meu caso em particular, direcionei o foco do processo para encontrar respostas sobre o melhor posicionamento na minha vida pessoal e profissional neste momento. Ao final do processo, posso dizer com segurança que encontrei as respostas que, para minha surpresa, foram bastante diferentes das que achei que iria encontrar inicialmente. Agradeço imensamente pela experiência e recomendo a todos“

Vinicius Samios

“Eu achava que já era totalmente resolvido quanto aos meus objetivos pessoais e profissionais, mas foram as sessões com Celia que me mostraram o quanto eu ainda precisava me ajustar para alcançar os resultados que pretendia.

Todo o processo foi super importante para que eu pudesse ter um excelente desempenho nas entrevistas de emprego que participei, com certeza, se eu não tivesse seguido todas a orientações da Celia, os meu resultados não seriam diferentes.

Hoje estou recolocado no mercado de trabalho na empresa em que eu desejava ingressar e todo o processo de coaching conduzido por Celia foi muito importante para o meu desenvolvimento, principalmente para alcançar oportunidades que eu desejava. Tenho certeza que tudo o que aprendi, continuarei aplicando e desenvolvendo pelo resto da minha vida.”

Paulo Matos Jr.

“Estava procurando uma pessoa especializada em coaching de liderança profissional, e uma amiga próxima, referência no mercado para mim, indicou a Celia. Me lembro do primeiro café, de toda insegurança, fragilidade e ansiedade com que me apresentava naquele momento. Combinamos que faríamos sessões de 45 em 45 dias, e, com o caminhar do processo, percebi que esse tempo foi extremamente valioso para  eu refletir, estudar, internalizar, colocar em prática e trabalharmos em cima dos feedbacks do período. A experiência dela, a seriedade com que ela conduz o processo, a escuta ativa, as orientações de leitura e as falas precisas fizeram toda diferença na minha trajetória de autoidentificação como gestora. Construímos confiança e eu me permiti vivenciar 100 % esta experiência. Tenho certeza que fiz a melhor escolha. Hoje me entendo segura, firme e muito bem preparada para tomar decisões mais assertivas como líder no trabalho.”
Tatiana Maisa Ferragina 

“Sigo com meu plano de desenvolvimento profissional, que apesar do não cumprimento de algumas atividades, o principal benefício está no meu empoderamento, sinto-me confiante do meu papel e da relevância do meu trabalho. Nunca me senti tão segura.

Neste período, também retornei do Programa Auto 2.0, para minhas funções habituais e a percepção das pessoas são as melhores, recebi muitos feedbacks, dizendo que eu me tornei uma pessoa muito melhor, mais madura, mais conhecimento, mais humana, mais e mais..Este foi o meu melhor presente, e não tenho dúvida o quanto o coaching me fez atuar, observando mais minhas atitudes e melhorando a cada interação.

Sou muito grata pelo processo, pelas nossas conversas e sigo evoluindo com o meu desenvolvimento.”

Fabiana Lemos.